quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Projeto Ziriguidum, Skindô Lelê

O Projeto Ziriguidum, Skindô Lelê foi desenvolvido com os estudantes das Turmas 701, 702 e 703 do Colégio Estadual Machado de Assis, sob orientação da Professora Maria Cristina Neto, de Língua Portuguesa e da Professora Norene Quintes, de Artes, e registro fotográfico realizado pela Professora Rossiane Goudard, Orientadora Tecnológico.

O trabalho tem como objetivo a pesquisa e o entendimento da Festa Carnaval e a consequente valorização do festejo.

Os estudantes das Turmas 701 e 702 pesquisaram a origem da palavra CARNAVAL, o que é, onde, como e quando é comemorado, verificando o por quê dessa festa ser realizada em fevereiro ou março,  observando o calendário.







 













A segunda parte da pesquisa teve enfoque nas Escolas de Samba e sua composição: comissão de frente, mestre sala e porta bandeira, bateria, carros alegóricos, enredo, samba enredo e velha guarda. Visando maior enriquecimento do trabalho, alguns estudantes pesquisaram sobre Rei Momo, Frevo, Carnaval em Veneza e suas máscaras.

Os estudantes da Turma 703 reproduziram a Avenida Marquês de Sapucaí e uma escola de samba fictícia. Toda produção foi realizada com material reciclável tipo: papelão, tampinhas de garrafas, bonequinhos, retalhos, purpurina, etc, enfocando a preservação do meio ambiente.
Todos os estudantes se mostraram altamente motivados no desenvolvimento do Projeto Ziriguidum, Skindô Lelê e os objetivos foram alcançados em sua totalidade.





2 comentários:

  1. O trabalho dos estudantes, orientados pelas profª Glaucia e Mª Cristina, ficou ótimo. Parabéns a todos!!!!!!! Adorei!!!!!! Lilian Rose

    ResponderExcluir
  2. Foi muito prazeroso ver o entusiasmo e a dedicação dos nossos estudantes neste trabalho. Parabéns a todos!!!

    ResponderExcluir

Toda crítica deve ser construtiva. Queremos crescer cada vez mais, por isso, ao apresentar qualquer crítica, fundamente-a e apresente soluções.
Não esqueça de se identificar.
Procure ser cortês e educado em seus comentários, não ofenendo ninguém nem usando vocabulário xulo. Obrigada.